Você sabe tudo sobre Hoverboard? Descubra aqui!

Fãs de tecnologia estão sempre por dentro das novidades desse mercado que avança e se desenvolve cada vez mais. Uma das últimas sensações do momento são os Hoverboards (scooters), que têm conquistado espaço no meio recreativo e caíram nas graças de muitas celebridades.

O design futurista desse equipamento é inquestionável, bem como sua leveza e facilidade de uso. O mais popular modelo de Hoverboard, com um par de rodas, é customizável e possui diversas opções de cores, aplicação de luzes, caixas de som, entradas USB etc.

Gosta de tecnologia e quer conhecer tudo sobre essa novidade? A seguir, confira detalhes:

Como funciona o Hoverboard?

Equipado com um par de rodas, em geral, o Hoverboard fica em contato com o chão o tempo inteiro e utiliza motores elétricos. Ele contém um giroscópio que auxilia na movimentação e, tecnicamente, evita quedas perigosas.

Completamente diferente dos skates tradicionais e dos flutuantes, que andam na vertical, o Hoverboard o faz com a base na horizontal.

Para se movimentar, basta inclinar o corpo para frente ou para trás, mantendo-se sempre ereto. Assim, as placas eletrônicas reconhecem qual direção seguir e é possível, inclusive, fazer curvas ao pressionar os lados da base.

O que saber na hora de comprar?

Está interessado em adquirir um Hoverboard? Então confira alguns quesitos que devem ser levados em conta no momento da compra:

Fornecedores e baterias

Antes de qualquer coisa, é preciso encontrar um fornecedor de qualidade e confiança para uma compra segura. Isso porque a quantidade de modelos no mercado vem crescendo e, com eles, produtos com baterias fracas, baratos e de origem duvidosa são muito ofertados.

Por falar em baterias, tenha em mente que ela sofrerá desgaste ao longo do tempo. Portanto, além do carregamento correto, é preciso ficar atento ao sobreaquecimento para evitá-lo!

As baterias da marca Samsung e LG são boas opções e a tecnologia delas é apropriada para lidar com o aquecimento e proteger o Hoverboard de danos.

Garantia

Normalmente, as lojas dão de uma semana a 30 dias de garantia. Tenha esse prazo por escrito e de uma forma bem clara, para que, a qualquer sinal de problemas ou falhas, você possa usar seu direito de troca ou manutenção tranquilamente.

Tamanho

Andar com o Hoverboad dentro de casa, em um local liso, sem pedregulhos, é uma boa escolha para qualquer tamanho do equipamento.

Entretanto, se a ideia for praticar em lugares irregulares e de pequenos impactos, prefira o modelo de 8 polegadas. Esse tipo de Hoverboard suporta melhor as colisões e mantém a qualidade e vida útil do produto.

Dedique tempo para praticar

Subir em um scooter e sair andando pode ser mais difícil do que parece. Lembre-se: assim como o skate, esse equipamento requer prática e equilíbrio para uma boa performance. Por isso, dedique um tempo para treinar com seu Hoverboard até desenvolver uma boa técnica.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para adquirir um Hoverboard e ter a garantia de um produto de qualidade, é hora de praticar! Tenha novas experiências com seu scooter e tome cuidados para garantir sua durabilidade! Já explorou essa novidade? Conte-nos sua opinião nos comentários!