Skates sustentáveis com shape de papel reciclado

Sustentabilidade é um assunto que atrai cada vez mais adeptos, e não é por menos já que a humanidade tem consumido mais recursos e não está dando tempo da natureza repor tudo isso. No skate, infelizmente não é diferente, pois querendo ou não os shapes são feitos de madeira, de reflorestamento ou não árvores estão sendo cortadas, e isso gera impacto ao meio ambiente.

Já falamos aqui sobre pessoas e empresas que tem dado um novo uso a shapes usados e outros materiais, como a galera que faz shapes com redes de pesca (clique aqui para lembrar). Desta vez alguém foi além do que se pode imaginar e criou uma nova técnica: Fazer shapes com papel reciclado.

Mas como gente? A resposta é: Não tenho ideia!

Mesmo não sabendo como explicar a vocês, é um caso que merece ser compartilhado, já que os caras da Grow Anthology conseguiram desenvolver um longboard com shape feito de papel, resultando em um produto chamado Richlite.

O nome dos gênios por trás desse inovador projeto são os amigos Ben Roosa e Scott Hansen e eles já tem a certificação da Rainforest Alliance em seu projeto, uma organização de conservação internacional, cujos objetivos são proteger o meio ambiente, a vida selvagem, os trabalhadores e suas comunidades implementando melhores práticas de negócios para a sustentabilidade e a conservação da biodiversidade.

Obviamente o shape não deve dar para usar em skates de Street, mas para o longboard que tem muito menos impacto, pelo visto dá e sobra.

Vejam agora algumas imagens e claro, um vídeo dos curiosos Longboards com shape de papel em ação.

[youtube id=”2Es_O_SRKPw” align=”center” mode=”lazyload” autoplay=”no” aspect_ratio=”16:9″ maxwidth=”880px”]

Skates sustentáveis com shape de papel reciclado Skates sustentáveis com shape de papel reciclado Skates sustentáveis com shape de papel reciclado Skates sustentáveis com shape de papel reciclado Skates sustentáveis com shape de papel reciclado

Para você que adora Longboard e Skate, não deixe de clicar aqui e conhecer o maior paraíso do Skate no Brasil!