Ruan Felipe na revista de skate CemporcentoSkate
Ruan Felipe – BS Nose Blunt | Créditos: Allan Carvalho

Lembro que no início da década de 90 quando efetivamente comecei a me dedicar ao Skate, ter uma revista de skate era muito legal. A gente fazia vaquinha para comprar na banca ou infernizava a vida dos pais para comprar. Principalmente se viesse uma fita (411, lembram?) ou qualquer outra coisa junto.

O motivo era simples, a gente não tinha internet, YouTube ou redes sociais para saber o que estava acontecendo na cena nacional ou mundial.

Ter uma revista de Skate em mãos era o meio de ficar ligado em quem estava em alta, quais produtos novos haviam saído e quais as marcas estavam bombando!

Dentre as dezenas de motivos para se ter uma revista de skate, outro fator era se imaginar nela. Ter uma foto sua publicada, mesmo que em um cantinho seria motivo para festejar e se sentir especial demais!

Hoje em dia, mesmo com a explosão da internet, redes sociais, YouTube, Vimeo e outros sites, ainda existem Revistas de Skate e muita gente gosta de ver.

Todo Skatista olha uma revista e pensa como seria maneiro ter uma foto publicada, ter sua manobra eternizada pelas lentes de algum fotógrafo de renome, seja você iniciante, amador ou profissional.

Pois bem, é ai que quero chegar com esta matéria, pois o Skatista Ruan Felipe “ILIMITADO” acaba de sair na Revista CemporcentoSKATE, edição 203!

E olha que essa não é a primeira foto de nosso jovem talento que sai numa revista, tempos atrás ele apareceu na Revista Tribo Skate.

Pensando nisso, resolvi perguntar a ele como diabos é a sensação disso na vida de um jovem Skatista amador do interior.

Ruan, como é aparecer numa revista de skate?

Revista de Skate CemporcentoSKATE
Foto da edição 203 da Revista CemporcentoSKATE | Créditos: Ruan Felipe

Bom… Na real eu colei pra SP para participar do campeonato da ONG Social Skate do meu amigo Sandro Testinha e já aproveitei pra passar uns dias em SP, conhecer algumas pistas e começar um novo projeto com o pessoal do JETLIFE SkateVídeos.

Depois de feito tudo isso fui passar o resto da semana na casa do Gian Naccarato e acabei conhecendo um pouco do dia-a-dia dele, onde ele ia eu ia junto nos corres pelo centro de SP, foi cansativo e muito corrido. Até que um dia ele comentou comigo que queria filmar e fazer uma foto na praça da Sé no centro de SP na mesma hora veio na minha cabeça de aproveitar a oportunidade e tentar render alguma coisa também, peguei o contato do fotógrafo Allan Carvalho e marcamos o dia pra fazer a foto, conheci o Fernando Granja e acabei filmando mais algumas coisas com ele também!

No dia da foto o tempo não estava muito favorável, garoa fina e tinha que ser tudo muito rápido. Mais o tempo ajudou e rendeu pra todo mundo, o Gian acertou a dele, eu acertei a minha e fiquei muito satisfeito com o resultado.

Essa é a minha segunda foto em revista de skate, sempre olhava as revistas e pensava que nunca ia sair em alguma e hoje eu olho e tenho duas revistas com uma foto minha que é a Tribo Skate e a CemporcentoSKATE e me sinto realizado em saber que está dando certo o meu corre!!

#SKATESALVA

Este foi o relato do Ruan Felipe, Skatista amador que representa a Monster Sports, Moska Wheels e Nineclouds Skateboards.

Um cara com a maior força de vontade que já conheci e que não se deixa abater nem pelas maiores dificuldades que encontra no caminho. Ele pula todas de flip!

Em nome de todos que acreditam no Ruan, quero parabenizá-lo pela conquista!