Nos dias 16 e 17 de setembro aconteceu a 4ª Etapa do Circuito Paranaense de Skate Amador na cidade de Curitiba – PR, com tempo bom e grande quantidade de inscritos.

O tempo ajudou muito e com o sol brilhando no céu, o evento contou ao todo com a presença de cerca de 1.000 pessoas nos dois dias de muito Skate!

Não apenas espectadores foram até a Praça Affonso Botelho (Praça do Atlético), pois com previsão de cerca de 200 inscritos, o evento teve quase isso: 190 skatistas participando das baterias.

O evento contou com o apoio de diversas marcas, entre elas a Monster Sports, com organização da Federação de Skate do Paraná.

No sábado, disputam as categorias mirim e iniciante. Já no domingo, a competição fica por conta das categorias Amador II e Amador I.

Os três primeiros colocados de cada grupo receberão troféus e kits esportivos. Dos quartos aos sextos colocados de cada categoria foram entregues medalhas e kits com peças de skate e roupas.

Qual a ideia do circuito?

O Circuito Paranaense de Skate Amador tem como objetivo fomentar o skate entre praticantes e possíveis futuros atletas profissionais. O evento também promove o intercâmbio de skatistas de todo o Estado do Paraná e do Brasil, gerando um clima de conhecimento e troca de informação entre atletas.

De acordo com a organização do evento, o uso do skate pode ser estimulado em todas as suas possibilidades como atividade de lazer, saúde, esporte e integração social. Neste ano o Circuito já passou pelas cidades de Matinhos, Assaí e Ivaiporã. A quinta e última etapa do evento será em Maringá no mês de novembro.

Fotos

Confira abaixo uma galeria com fotos do evento, com todos os créditos para a Federação de Skate do Paraná.