Reciclados de Skate tem como objetivo, através da arte pirografada e da marcenaria, dar um novo significado para as peças de skate que são descartadas. É usado como matéria-prima, principalmente o shape de skate e são criados objetos do cotidiano, gravando sempre uma arte. Assim surgem peças únicas e artísticas que ajudam financeiramente para o projeto continuar.

O projeto é dealizado pelos skatistas e artistas Larissa Pinna e Thiago Costato, que buscam com o artesanato reunir o sustentável e a arte. A história do Reciclados começou quando seus criadores perceberam a quantidade de shapes que se quebravam, trincavam e sobravam em seu apartamento, quando moravam em São Paulo capital.

Confecção de produtos Reciclados de Skate | Fonte: Facebook
Confecção de produtos Reciclados de Skate | Fonte: Facebook

Na época, esses shapes eram lixados e serviam de superfície para pinturas em tinta acrílica, mas nada era comercializado.

No começo de 2016 voltaram a morar no litoral norte de São Paulo e surgiu a ideia de cortar os shapes, onde esse trabalho de marcenaria possibilitou a criação de novos formatos, objetos e a partir daí nasceram peças como os chaveiros, ganchos para skate e cruisers.

Como o objetivo é a reciclagem, eles procuraram uma forma de impressão gráfica que fosse o mais natural possível, onde foi adotada a técnica da pirografia.

Assim começou a venda na rua, frequentando campeonatos e eventos relacionados ao skate, também divulgando paralelamente o trabalho na internet, que viabilizou a ideia para novas pessoas e marcas de outras regiões.

Matéria-prima da Reciclados de Skate | Fonte: Facebook
Matéria-prima da Reciclados de Skate | Fonte: Facebook

O projeto Reciclados de Skate nunca foi a atividade principal dos criadores, que dividem espaço com outras tarefas remuneradas.

Hoje, com o feedback positivo, organizam o tempo para que possam criar cada vez mais temas diferentes, mas sempre com a mesma identidade. Tais temas, que refletem o que a marca acredita e valoriza na da cultura do skate.

Em breve os produtos estarão disponíveis também na Monster Sports através deste link. Enquanto isso, é possível encontrar as peças através do Instagram e Facebook.

Alguns produtos da marca

A importância da reciclagem

Junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta também a quantia de resíduos orgânicos e inorgânicos na sociedade. Devido a grande quantia de lixo, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.

Apoiando projetos como este, seja comprando ou apenas divulgando, torna você um agente de mudança no planeta.

Ajudando o meio ambiente, você ajuda o planta, a sociedade e principalmente você mesmo!