Imagem promocional do Onewheel

Apesar da ciência estar cada dia mais impressionante, um grande problema assola a humanidade: hoverboard do filme “De Volta para o Futuro” ainda não existe (mas estão tentando inventar). Enquanto não o inventam, mais e mais tipos de skate tem aparecido por ai, e um novo projeto está em andamento no Kickstarter, um skate eletrônico que segundo os inventores pode ser considerado a “reinvenção do skate” (nem tanto, não é gente?).

Onewheel em ação

Onewheel, como o próprio nome diz, tem uma roda só e possui um esquema de auto-equilíbrio eletrônico que segue o mesmo princípio do Segway (conhecido como “a coisa”, que os seguranças usam em Shoppings). Seu motor elétrico fica dentro da roda, parecida com uma roda de kart. Uma série de sensores de equilíbrio ajudam também a controlar a sua velocidade, pois ao inclinarmos ele para a frente ele acelera gradativamente a uma velocidade máxima de cerca de 20 km/h, ao inclinarmos para trás ele desacelera até parar. A bateria super-slim rende a ele uma autonomia de 6 a 10 km, portanto dá pra brincar bastante com ele antes de se preocupar em recarregá-la.

Foto mais detalhada do Onewheel

Os movimentos aparentemente são rápidos, dá até para fazer algumas manobras com ele. E sim, é possível comprá-lo, o projeto está em andamento no Kickstarter pedindo a contribuição de £ 851 (aproximadamente R$ 3,3 mil),  neste link.

Não sei qual a opinião de vocês, mas essa pode ser uma alternativa bem interessante para se locomover a curtas distâncias de maneira ecológica, sem se cansar e ficar preso em engarrafamentos. O que acham? Respondam nos comentários!

Vídeo com a apresentação do Onewheel

Fonte: Shortlist