Novos carros do filme Velozes e Furiosos 5

O principal atrativo da série de filmes Velozes e Furiosos com certeza sãoos carros, embora tenhamos nos decepcionados pelos últimos estarem repletos daquela coisa policial com mega explosões, perseguições e tudo que já estamos cansados de ver, eles continuam sendo uma boa pedida. Confiram esse aperitivo preparado pela Inside Line: O Dodge Charger, Chevy Corvette e uma outra presença bem inusitada que o novo filme que será lançado esse ano vai mostrar:

Dodge Charger 1970

Exatamente como no último filme, o Charger aparece preto fosco e com rodas enormes, aro 19 ou 20. E exatamente como no último filme, sob o capô você não vai encontrar um early Hemi com supercharger real, mas sim, um espartano V8 Small Block Chevy de 400 cavalos e – argh – um blower cenográfico 8-71 da BDS parafusado sobre o motor. É aquele tipo de economia porca: economizaram uns 70 mil dólares (a diferença de cada SBC para um Hemi dá uns 10 mil dólares) em um orçamento de dezenas de milhões, e perderam a moral com praticamente qualquer ser envolvido com o automobilismo. Não se coloca um motor de Porsche em uma Ferrari, não é mesmo? E se você fez isso, não deixe ninguém – nem sua mãe – ficar sabendo…

Corvette 1963 Grand Sport (réplica da Mongoose)

Se o Charger do filme é um carro de verdade com um motor de mentira, este ‘Vette é uma réplica com um motor de verdade: um big block Chevy de 502 polegadas acompanhado de uma transmissão manual de quatro marchas Borg Warner T10. Pouco peso, muito torque, reações rápidas em uma suspensão calibrada para pista e uma vida sofrida: nas mãos de Vin Diesel, este carro pula de um trem e cai de um desfiladeiro tipicamente carioca. Doze unidades foram construídas, apenas três sobreviveram às filmagens em condições de rodar. O editor que guiou o Vette, Chris Walton, diz que o carro tem muita potência, freios e aderência lateral – e produz power slides com uma facilidade incrível. Pense em um carro divertido de ser guiado…

Caminhão de furto

Este é o indício final de que Fast Five é um cruzamento entre Mad Max e Cidade de Deus, com alguns carros de alta performance foscos no meio. Este caminhão foi inteiramente fabricado pela equipe de McCarthy, possui um motor parecido com o do Corvette, o 502 big block com quase 600 cavalos; relação de transmissão super reduzida (7,10:1, comparado aos típicos 3,07:1 de um muscle) e uma suspensão com 18 polegadas de curso. Se eu entendi direito, este veículo será usado pelos protagonistas para roubar alguns supercarros do tal do trem.

Confira galeria de fotos:

[nggallery id=16]

Sobre o autor

Você também pode gostar

Direção hidráulica – Como funciona

Aprenda como esse sistema que revolucionou e facilitou a vida dos motoristas funciona: Esse vídeo contem as explicações faladas:

Estrada com painéis solares

Durante a conferência TEDx Sacramento, feita em abril de 2010, o engenheiro elétrico Scott Brusaw, que possui mais de 20 anos de experiência na indústria, ganhou atenção após apresentar um

Dicas economia de combustivel

Uma das consequências do preço do etanol nesse momento compensar apenas no Mato Grosso é clara: estamos gastando mais com combustível. Estas 10 dicas para economizar combustível formam parte de

11 Comentários

  1. paulinho
    março 21, 20:19 Reply

    vin diesel pareca o deus da guerra quer dizer o god of war

  2. David
    fevereiro 17, 17:40 Reply

    E o Vin Diesel com o filme god of war

  3. cls
    janeiro 02, 04:18 Reply

    só carrosão hé hé

Responda