Nineclouds #fuckallposers – Full Video

#fuckallposers é o título do primeiro filme da Nineclouds Skateboards. Ele conta com as partes dos skaters profissionais Patrick Vidal, Stanley Inacio, Gian Naccarato, dos amadores André Godoy, Ruan Felipe, Jonatas Souza, Diogo Vilela, Diego Rett e uma parte dedicada aos amigos.

Este projeto foi filmado ao longo de quatro anos, dos 5 de existência da marca. A maior parte das manobras foi registrada no Brasil, mas também conta com diversas tricks na Espanha e Estados Unidos.

Nas palavras da própria empresa, eles acreditam que é muito importante em uma marca de skateboard possuir um projeto como esse, pois além de expressar melhor sua identidade e conceitos, mostra a seriedade que tem com o skateboard nacional.

Desde a finalização do vídeo, já foram feitas várias exibições dentro e fora do Estado de São Paulo, mas sempre para um público fechado. Se a intenção era deixar a gente morrendo de curiosidade, conseguiram!

Hoje, enfim chegou o grande dia: ESTÁ OFICIALMENTE LANÇADO O FILME #fuckallposers

Sobre a marca

A Nineclouds é uma marca brasileira de skateboards que surgiu da união de alguns skatistas e empresários, com a proposta de oferecer ao público brasileiro produtos com as mesmas qualidades (ou superiores) dos shapes de marcas gringas já conhecidas.

O nome “nineclouds” foi inspirado na gíria americana “on cloud nine” que, por sua vez, aparenta ter vindo do sistema de terminologias do serviço meteorológico americano para designação da nuvem tipo “cumulonimbus”. Essas nuvens, além de belíssimas, são as que se encontram entre as mais altas dentre as outras formações de nuvens e acabou por sugerir uma metáfora para se estar “no topo do mundo” ou “nas alturas”.

Uma outra explicação para a gíria é que a expressão deriva do budismo e que Cloud Nine é uma das etapas do progresso para a iluminação de um Bodhisattva, um destinado a se tornar um Buda.

Há diversas teorias para o surgimento da gíria e todas elas sugerem um estado de extrema felicidade e de alegria sem palavras, algo indescritível. Essa é maneira que os criadores da marca se sentiram ao realizar o projeto “nineclouds“.

Saiba mais…

Fizemos nossa parte divulgando o trabalho incrível, de uma marca que tem essência e realmente vive o skate em sua forma mais pura. Agora chegou a sua vez, caro leitor: COMPARTILHE ESTA POSTAGEM E DIVULGUE ESTE VÍDEO! O BRASIL INTEIRO TEM DE ASSISTIR! O Skateboard ainda respira!