Os 5 melhores games de skate para ser radical dentro de casa

Andar de skate é uma mistura simples e direta de adrenalina, criatividade e pensamentos rápidos para realizar várias ações ao mesmo tempo. E os games de skate sempre buscam trazer este mesmo feeling para seus jogadores, seja para aqueles mais casuais, ou mesmo para os pro skaters, que procuram ali algumas ideias para suas próximas manobras.

Mas não adianta escolher qualquer jogo. Todos os Games de Skate precisam de um mínimo de realidade para que sua experiência seja bem captada. E todos os jogos da lista a seguir reúnem estas características, e você pode jogar praticamente em qualquer plataforma!

Tony Hawk Pro Skater 3

Embora os games de skate sejam coisa antiga, o gênero só ganhou seu melhor representante no primeiro Playstation. Reunindo uma trilha sonora perfeita para andar de skate, um fator replay incrível, e vários segredos a descobrir, a série Tony Hawk popularizou não apenas o skatista, mas todo um estilo de gameplay.

A indicação vai para o terceiro game, no qual a série atingiu o seu auge.

Mike V: Skateboard Park

Disponível para aparelhos Android, o jogo leva a assinatura do conhecido skatista americano Mike V. Seu estilo de jogo é o mais tradicional deste gênero, com vários cenários para os jogadores explorarem suas manobras entre os modos de treino e carreira.

Com oito personagens disponíveis e mais de 40 manobras Á disposição, o jogo diverte em momentos mais descontraídos.

Skate 3

Considerado um dos melhores simuladores de skate da geração PS3/Xbox 360, Skate 3 reúne o melhor dos clássicos do gênero em um cenário de mundo aberto, permitindo aos jogadores fazerem o que quiserem, desde a customização do personagem e do skate, até os tipos de atividade que deseja.

Se você procura por mais liberdade de ações, este é o jogo para você praticar.

Skate it

O Wii ficou muito conhecido pela sua diversidade de acessórios para jogar games mais casuais, e com o gênero de skate não foi diferente. Se você quer simular com um pouco mais de realidade na sua jogatina, este exclusivo do console da Nintendo pede pelo Wii Balance Board, permitindo que você realize manobras incríveis!

Ele também pode ser um cartão de visitas curioso para quem quer sentir apenas um gostinho do que é andar de skate, mesmo que nada substitua a experiência real.

OlliOlli

Este game indie disponível para PS Vita e PC pode parecer muito simples a princípio, por conta das mecânicas voltadas para o 2D, mas a simplicidade acaba quando você se dá conta de que precisa dotiming e das manobras pra seguir adiante – principalmente o grind. Parece um joguinho inofensivo, mas vai sugar sua alma.

Os games de skate, seja os mais simples até os mais próximos de um simulador, conseguem transmitir a energia que é andar de skate de verdade. Caso tenha se animado com as manobras que conseguiu fazer ali, saiba que ao vivo é melhor ainda!

Conhece mais algum jogo bacana? Comente aqui e nos conte qual o seu preferido!