Leilão Skate Do Pedro Barros - Em Benefício A Fbpc

No mês de janeiro, pela quarta vez consecutiva aconteceu o OI Bowl Jam 2017, evento que abre a corrida pelo título do circuito mundial de skate bowl.

Tradicionalmente, o evento acontece no Parque Madureira e conta com a presença dos 30 melhores skatistas do mundo, definidos de acordo com o ranking do ano anterior, neste caso, o de 2016.

Pedro Barros no Oi Bowl Jam 2017 - Foto Agência Criativa
Pedro Barros no Oi Bowl Jam 2017 – Foto AGIF

Dentre os nomes que participaram, não podia faltar o Skatista Pedro Barros, que possui (dentre muitos outros) 6 títulos mundiais e este ano levou a sua quarta medalha do OI Bowl Jam. Até o momento ele é invicto na competição!

Ter vencido no evento gerou bons frutos não apenas para a carreira de Pedro Barros enquanto atleta, mas também  para a Fundação Beneficente Praia do Canto e vamos explicar o que aconteceu logo adiante…

A Fundação Beneficente Praia do Canto

Banner da Fundação - Fonte: Facebook da FBPC
Banner da Fundação – Fonte: Facebook da FBPC

A Fundação Beneficente Praia do Canto é uma entidade filantrópica, civil, sem fins lucrativos, de caráter religioso, esportivo, social e educacional.

Ela atende cerca de 120 crianças em risco social dentro do projeto Vivendo e Aprendendo, como Linguagem, Coral, Street Dance: Hip Hop, Instrumentos, Cidadania, Stand up Paddle e o Skate, sempre em horários alternativos às atividades escolares, oferecendo esportes com o objetivo de que, munidos de princípios e valores éticos, eles se tornem cidadãos capazes de utilizar seu potencial para a construção de um futuro melhor, tanto para si próprios quanto para a sociedade.

Como principal atividade, o Skate é uma diversão cheia de adrenalina que caiu de vez no gosto de crianças e adolescentes da Fundação. Oferecendo também, diversas ações que contribuem para o bem-estar das crianças. As práticas estimulam a sensibilidade, a interação social, flexibilidade e força. Além disso, todos os esportes motivam a confiança no próximo e, acima de tudo, o respeito.

Hoje a Fundação tem a sua disposição a primeira pista de skate coberta do Estado, que foi inaugurada recentemente e fica nas dependências da Fundação. A pista recebe a comunidade em geral para que possam aproveitar as atividades. As famílias se encontram no local não apenas para acompanhar os filhos, mas para assistir às manobras da garotada, que viraram uma atração no local.

Foto oficial de divulgação do leilão - Fonte: Agência Criativa
Foto oficial de divulgação do leilão – Fonte: Agência Criativa

Em Janeiro, durante o Oi Bowl Jam, Pedro Barros doou o skate que usou para conquistar o titulo para a Fundação. O presente será leiloado e a renda será revertida em favor das diversas atividades realizadas pela instituição – entre elas, o ensino do skate.

Para participar do leilão, basta clicar neste link.

Mesmo que você não tenha condições financeiras de participar, ainda sim pode ajudar: DIVULGUE ESTA NOTÍCIA!

Compartilhando esta notícia em suas redes sociais você estará aumentando as possibilidades de mais pessoas participarem do leilão, aumentando a arrecadação para a Fundação e assim ajudando dezenas de crianças a ter uma melhor projeção de futuro.

Todos podem ajudar! É fácil, rápido e não custa nada.

Para conhecer mais do trabalho realizado pela Fundação Beneficente Praia do Canto, clique aqui e conheça a página deles no Facebook, e aqui para conhecer o Canal no Youtube. Tem vários conteúdos bacanas que irão lhe fazer acreditar que a humanidade ainda tem jeito. Basta cada um de nós fazer sua parte.

E ai, você vai nos ajudar?