Os jogos de esportes radicais começaram a aparecer com tudo desde o final do ano passado, e em 2017 não vai ser diferente — este ano promete algumas adições ainda mais interessantes!

A seguir, você vai conhecer algumas alternativas de esportes virtuais para curtir em 2017, que até saem um pouquinho das nossas manobras, mas não deixam de ser bacanas!

Saca só o que já estreou e o que vem por aí ainda neste ano. Você não pode perder!

1. Steep

Foi lançado em dezembro de 2016, e apesar de não ter ganhado tanto destaque em seu lançamento, ele não deixa de ser divertido.

Steep é um jogo de esportes radicais de mundo aberto. Situado em uma montanha de enorme altitude, você pode pegar várias missões em esportes da neve variados, como paraglider, snowboard e ski. Ele é bem desafiador e vai te prender por um bom tempo.

Além de missões nos principais esportes, ele também se divide em modos single player e multi-player online, garantindo jogatinas bem variadas. O game também receberá uma versão para o vindouro Nintendo Switch, em data a ser anunciada pela Ubisoft.

2. Ghost Recon Wildlands

Um dos primeiros lançamentos da Ubisoft para 2017, Ghost Recon é um dos jogos de tiro mais apreciados do público jovem, apesar da concorrência forte com outras séries, como Battlefield e Call of Duty.

Puxando para o tiro em terceira pessoa, a intenção do Ghost Recon é explorar ambientes mais selvagens, dando novas ideias de estratégias, um dos pontos mais famosos da franquia.

Se busca algo um pouco diferente do tradicional nos jogos de tiro, espere pelo dia 7 de Março!

3. Windjammers

Este não é bem um lançamento, mas sim um relançamento de um clássico dos arcades dos anos 90 exclusivo para o playstation 4. Windjammers tinha uma ideia bem curiosa: em arenas no melhor estilo das praias de vôlei, personagens com visuais espalhafatosos disputam o que parece uma variação do dodgebal.

Para quem ainda não se antenou, dodgeball é a famosa “queimada” ou “queimado” no Brasil, em que o principal objetivo é atingir o oponente com uma bola. Nos Estados Unidos existem algumas variações do jogo, e em Windjammers temos a versão mais radical do jogo. E maluca também.

Windjammers chega esse ano com modo online competitivo, e sistemas de rankings e ligas para ser o rei da praia. A data ainda está para ser anunciada.

4. Snow

Enquanto Steep explora as opções de mundo aberto típicas dos últimos games da Ubisoft, o indie Snow, da produtora sueca Poppermost Productions, é um Pay-to-Win que aposta em gráficos robustos e uma física realista nas disputas de snowboarding.

Ambientado nos alpes suíços, o game oferecerá modos online e offline para os jogadores, além de opções bem variadas de customização dos personagens e equipamentos. Algumas opções podem ser adquiridas jogando, enquanto outras devem ser compradas com dinheiro real. Snow é exclusivo para os PCs.

Curtiu os jogos de esportes radicais para 2017? Claro que, fora o Steep, os demais são radicais de suas próprias maneiras. Mas se você prefere jogos de Skate, aqui vão boas indicações para você! Até a próxima, camarada!