Italo Romano na Megarrampa do Bob

Ítalo Romano é um Skatista Profissional que assim como Daniel Pelletier e o jovem Nirondes, contornou sua deficiência física e ao invés de choramingar pelos cantos foi lá e mostrou que todos tem capacidade de superar limites e conquistar seus sonhos. A Kronik Skateboards foi uma empresa que acreditou na capacidade do atleta é uma das grandes responsáveis por patrocinar seus sonhos.

Acreditamos que a história de vida do Ítalo seja desnecessária neste post, pois Skatistas nacionais e internacionais já conhecem e admiram muito toda a trajetória do Ítalo no Skate, mas caso você ainda não saiba do quem se trata, segue um breve resumo:

Ele tornou-se campeão paranaense amador em 2011 e faz manobras no Skate que deixam qualquer um boquiaberto. Enfrentou a temida megarampa de 27 metros, depois de ser desafiado por Luciano Huck, e continua inspirando skatistas e pessoas do mundo todo com sua competência nos mais diferentes terrenos. A história por si só já inspira, agora acrescente um pequeno detalhe: Ítalo Romano não tem as duas pernas.

Italo Romano na Megarrampa do Bob

Há alguns anos, viajou para acampar com amigos e, quando pegava “carona” na rabeira de um trem, perdeu o equilíbrio e caiu. As duas pernas foram dilaceradas, não sobrando alternativa a não ser amputá-las. Para muitos essa tragédia poderia ser o fim, mas para esse jovem skatista foi o início de uma nova fase. Assistindo uma matéria sobre Skate, Ítalo descobriu o ícone Og de Souza, profissional do skate com deficiência física também nas pernas, e foi a inspiração que faltava.

Com muito treino e dedicação passou a competir e, em 2011, conquistou o campeonato Paranaense de skate disputando com skatistas que não tinham deficiência. A admiração pelo garoto começou a aumentar, virou o orgulho do seu bairro e recebeu até uma homenagem dos vizinhos, um retrato desenhado em uma rampa próxima a sua casa.

Em 2013 Ítalo se tornou profissional e dai por diante é só alegria e muita correria, pois o circuito profissional é bem mais difícil! Principalmente para os novatos!

Logo abaixo, fiquem com dois vídeos bem bacanas no Ítalo mandando ver! O primeiro é da Kronik Skateboards mostrando um pedacinho do rolê dele na casa do Bob, e o outro é a mais famosa Part dele, feita pelo Ricardo Porva, primeiro patrocinador do Ítalo.

Mini Cruiser Kronik na Monstersport

Gostou? Curta! Comente! Compartilhe com seus amigos!