[youtube id=”ZwSwZ2Y0Ops” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” aspect_ratio=”16:9″ maxwidth=”880px”]

Tempos atrás, nós e tudo que é site divulgou um anúncio da empresa Lexus que prometia um Hoverboard que realmente funcionava (flutuava), e a promessa realmente foi cumprida e lançaram o vídeo do famoso Skate Voador em ação!

Para o vídeo eles escolheram o Skatista Profissional Ross McGouran, que ficou meses treinando e aperfeiçoando as técnicas para fazer o vídeo promocional, e não foi nada fácil! Se equilibrar em um Skate que flutua deve ser uma coisa extremamente difícil, pois qualquer vacilo faz com que você toque alguma parte dele no chão.

Bem, depois de um bom treino Ross conseguiu alguns resultados impressionantes com o Skate, e o mais bacana foi a velocidade que ele alcançou dentro do bolw!

[df-subtitle]Mas como funciona?[/df-subtitle]

[youtube id=”q_BYvUlDviM” align=”center” mode=”normal” autoplay=”no” aspect_ratio=”16:9″ maxwidth=”880px”]

A ideia se baseia em supercondutores e um trilho magnético para se manter fora do chão (sabe o trem bala?). Para tanto, foi necessário construir uma pista específica para o Hoverboard da Lexus, e felizmente ela dispensa a necessidade de eletricidade para funcionar.

Resfriando o supercondutor a uma temperatura de -196° com nitrogênio líquido (daí o efeito de fumaça saindo) é que a mágica acontece, contudo ele deve ser reabastecido a cada 15min.

Muitos podem pensar que o negócio é limitado, precisa da pista própria e tudo mais, contudo toda invenção começa assim, de forma humilde e depois evolui. No caso deste Hoverboard, ele está muito mais evoluído que outros projetos, como o Hendo Hover e outros pelo mundo afora.

E vocês, gostaram do resultado? Comentem!

Fonte: Wired.