Ruan Felipe
Ruan Felipe, Skatista Monster

O esporte é capaz de transformar vidas e oferecer novas oportunidades para os seus praticantes. Na história do skate não é diferente! A rotina sobre quatro rodinhas também traz casos incríveis de superação e inspiração.

Se você quer saber mais sobre alguns desses exemplos, não deixe de conferir o nosso post de hoje. Conheça 4 pessoas que tiveram suas vidas completamente transformadas pelo esporte!

Ítalo Romano

A história de Ítalo Romano é, sem sombra de dúvidas, uma das mais impressionantes do skate. Aos 11 anos, tentou subir em um trem e acabou caindo, perdendo as suas pernas no trilho.

Após a amputação dos membros inferiores, ele conseguiu se reinventar, reencontrando a felicidade por meio do skate. A inspiração para isso tudo foi Og de Souza, skatista que também possui uma deficiência física nas pernas.

Hoje, Ítalo compete de igual para igual com outros atletas, incluindo os não amputados. Após conquistar um campeonato em 2011, ganhou visibilidade e admiração de grandes nomes, como do apresentador global Luciano Huck. Com isso, conquistou muitos fãs e construiu uma trajetória inspiradora!

Tommy Carroll

Por mais surpreendente e incomum que possa parecer, Tommy é um skatista cego. Sua deficiência surgiu aos 2 anos, quando teve um câncer na retina e acabou perdendo a totalmente a sua visão. Mas tragédia não foi capaz de pará-lo!

Começou a praticar skate aos 10 anos e contou, a partir de então, com a audição como grande aliada para se orientar sobre o shape. Graças ao uso apurado do seu ouvido, ele sabe para onde seguir e quando precisa desviar de qualquer obstáculo. Incrível, não é mesmo?

Marcelo “Formiga” Vianes

Formiga foi morador de rua por muitos anos, mas conseguiu mudar a sua realidade de vida depois de se apaixonar de vez pelo skate.

Dono de um grande talento, começou a despontar e ganhar visibilidade em pouco tempo. Mesmo com toda as dificuldades, superou as dificuldades, se firmando como um dos grandes expoentes da modalidade.

Ruan Felipe, o Ilimitado

Ruan Felipe ainda é bem jovem mas, com apenas 19 anos, também mostrou que merece fazer parte da nossa lista. Após ter as pernas amputadas, assim como Ítalo Romano, não abaixou a cabeça e encontrou no esporte a força que precisava para seguir em frente.

Ele começou usando o skate apenas como meio de transporte, já que o shape sobre rodas facilitava muito a sua locomoção. Com o tempo, acabou encontrando a alegria e satisfação que só a prática esportiva pode proporcionar.

Atualmente, Ruan Felipe é um dos principais atletas brasileiros do paraskate, se enquadrando na categoria de atletas ilimitados, que são aqueles que, mesmo com alguma deficiência física, conseguem fazer da modalidade um estilo de vida!

Depois de conhecer um pouco mais sobre a história do skate na trajetória dessas 4 pessoas, fica bem mais fácil entender como esse esporte é capaz de transformar qualquer um.

Se a modalidade mudou a sua vida de alguma forma, não deixe de comentar no espaço abaixo. Estamos curiosos para ouvir sobre as suas aventuras!