Nós últimos dias nós fizemos uma série de textos com dicas de como dar o presente ideal de dia dos namorados para um Skatista (seja ele homem ou mulher), e hoje finalizamos essa série com uma homenagem a data comemorativa em si.

Antes de continuarmos, não deixem de ler nossas dicas anteriores, pois estão muito legais! Falamos dos seguintes assuntos:

Sobre a História

Dia dos Namorados 2017

Para fins históricos, o dia dos namorados é comemorado na maioria dos países em 14 de fevereiro, que é o dia de São Valentim.

Ele era um bispo da Igreja Católica que foi executado depois de ter se apaixonado pela filha do carcereiro, no século II. Ele escrevia para ela muitas cartas de amor e assinava sempre: do seu namorado, do seu Valentim. Por isso, o costume de enviar cartas para amigas, amigos e namoradas e namorados neste dia.

No Brasil, nada mais é (inicialmente) do que uma data criada para fomentar o comércio, escolhida para ser comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, popularmente conhecido na Igreja Católica como “Santo Casamenteiro”.

Apesar de uma data comercial, para muita gente significa muito mais do que isso e se todo mundo está feliz, então está ótimo!

Sobre o dia dos namorados para mim

Dia dos Namorados 2017
Na foto, eu e minha esposa reconectando com a natureza (depois fomos para a pista)

Eu poderia facilmente escrever um texto 100% comercial aqui, mas que graça ia ter? Isso não é o estilo da Monster Sports!

Esta parte estou escrevendo baseado em minha experiência, como skatista e estando em um relacionamento a mais de 10 anos. Não é fácil ser minha companheira!

Namorar um Skatista nem sempre é agradável, minha esposa que o diga! A gente é intenso, se quebra todo e não para no lugar. É difícil acompanhar!

Como ela não anda de skate, muitas vezes a coisa é bem chata (a meu ver), pois a gente fica lá, andando loucamente, suando, fedendo, se machucando e ela fica quieta, sentada observando e se apavorando com os tombos (e vibrando com os acertos).

Fim de semana ao invés de descansar ou assistir um filme, pegamos o carro e viajamos horas para andar numa pista diferente, no sol, se alimentando pessimamente e outra vez, suando, fedendo e se machucando, mas lá está ela observado, se apavorando e no fim, ao meu lado…

Em suma, ela pode estar no lugar mais chato do mundo, mas se eu estou junto, para ela é o que basta! Isso é algo muito expressivo, e é recíproco de minha parte!

Amigos, se sua parceira ou parceiro faz isso por vocês, aceita estar em qualquer situação e no final diz que estava se divertindo, vocês tem uma joia rara a seu lado!

Novamente, isso é no meu caso, cada casal tem uma sintonia diferente.

Valorize o que você tem, independente de como seja

Dia dos Namorados 2017

Se no dia dos namorados ou outro dia qualquer a pessoa consegue escolher a peça de Skate que você estava louco para ter, valorize muito isso! As vezes nós mesmos não sabemos que peça comprar e a pessoa ao seu lado presta tanta atenção nos detalhes que sabe exatamente o que você precisava, ou no mínimo se esforça para acertar, ISSO É INCRÍVEL!

(Uso aqui o temos Skate, pois foi o tema de nossas postagens, troque o termo Skate por qualquer outra coisa)

Relacionamento não é apenas contato físico, é reparar, entender, aceitar e compartilhar de sua felicidade, sem pedir nada em troca.

Não existe forma correta de amar, não existe uma fórmula, só existe o amor! Cada um ama de uma forma, cada um tem seu jeito de ser e se relacionar!

Portanto, se neste dia dos namorados essa pessoa iluminada que está a seu lado fez de tudo para que você ficasse feliz, valorize, retribua a altura!

Se não fez nada, não fique nervoso, pelo contrário, de a ela o dobro do que você gostaria de receber, pois um relacionamento não é uma transação comercial, é uma troca de experiências, energias e sentimentos.

Não crie expectativas, faça acontecer e no final não esteja arrependido de nada, mesmo que você não tenha sido retribuído como gostaria.

Feliz dia dos namorados a todos que tem alguém a seu lado, independente da orientação sexual, posição social ou qualquer outra classificação mundana. No final, somos todos seres humanos e nada mais, nada menos do que isso. Viemos todos do mesmo lugar e voltaremos para o mesmo lugar no final das contas, portanto, faça sua existência valer a pena, faça quem está a seu lado sorrir e que isso te faça sorrir também!

Quando a felicidade das outras pessoas passa a ser a sua felicidade, é porque você está aprendendo a enfrentar o ego e isso é memorável!

Muita luz a todos!