Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia. A droga é uma alternativa barata à heroína. Porém, ela causa necrose no local onde é aplicada, expondo ossos e músculos.

krokodil 3 Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.

krokodil Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.

krokodil 2 Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

camisetas Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.

bonesreds Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

krokodil 5 Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto.

krokodil 6 Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

 

camisetas Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

 

Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais).

krokodil 9 Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

 

shapes Entenda porque a droga Krokodil é tão perigosa

Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica, mas na Rússia o produto é o analgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade da população, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá um vídeo mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.

Vídeo forte sofre os efeitos dessa perigosa droga.

144 comments

  1. Charles Tikomossin

    Vocês estão horrorizados por uma coisa que o próprio ser humano faz intencionalmente com ele mesmo porque não conhecem o que a falta de higiene e a fome (junto à baixa imunidade) faz “sem querer”, e rapidamente, com os outros seres humanos, esses, inocentes na história. Quem for forte e curioso pesquise a doença NOMA e o que ela acarreta, de uma hora para outra, a quem não escova os dentes e tem uma simples gengivite…

  2. vieck

    pessoal que dirije sob efeito de droga, quando eles vejam um carro que vem no sentido cotrario com farol asceso ,eles enchergam dois ,naõ sabem qual é o verdadeiro ,assim que acontece os grades acidentes, motoristas dopados por anfetaminas, arrebite drogas e outros, faça um exame de urina nos motoristas pra ver.

  3. rodrigo

    parem de defender esses resident evils ,se eles fazem isso consigo ,imagina o q não são capazes de fazer com os outros pra conseguir drogas ,devia morrer tudo e o pais parar de gastar dinheiro em tratamento ,seo cara sabe q vai se fuder ,usa pq quer ,arque com as consequencias……bando de hipocritas defensores de vagabundos,qdo um te zuar tu volta aqui p/defende-lo!!!

  4. Marcos Alberto

    Esse pessoal que manda os outros se danar. Eu tenho certeza que tem casa comida roupa lavada mesada e mamãe e papai bancando. E não conhece nada da vida. Vocês já viram quem são os coitados que estão nessa? Vocês acham que é filho de Antonio Ermirio, Abilio Diniz, Eike Batista, Geraldo Alckmin, Silvio Santos, Luis Inacio etc. No dia que alguém da familia de vocês tiverem um cancer vocês irão entender a doença da droga Krokodil. E se não tiverem convenio com Albert Eistein igual o lula os seus vão morrer no SUS. A Russia era um país que todos tinham o nivel de vida igual, não faltava nada para êles, de uma hora pra outra virou democracia sem estrutura nenhuma. A mesma coisa pode acontecer se os País de vocês morrerem, vocês vão todos pra cracolandia, porque vocês não tem estrutura nenhuma.

  5. Bruto

    Pô é fake, você que é viciado, quando isso chegar no Brasil, injeta essa porra no pescoço, o barato vai direto para o cérebro, loucura geral :P.
    Década de 80 e 90 não se podia dizer tanto, tudo era novidade, mas hoje o cara ser viciado é vacilo e dos grandes, tanta informação, tanto exemplo bem perto e o cara se ilude que consegue se controlar, e o pior é que ele ferra a vida de todos a sua volta, família, amigos, governo e até de quem ele nem conhece, porque quem paga a maior parte da conta são os contribuintes, isso só porque o cara na hora que ele tinha que ter dito NÃO o panaca com medo de ser chamado de nerd, careta, otário ou qualquer coisa assim para se alto afirmar disse SIM.
    Amigos ou amores verdadeiros não precisam de provas, eles te aceitam como você é!!!

  6. Louco Mesmo de Sempre

    Eu sempre orientei… Podem consumir a vontade. Eu parei faz tempo… desde os meus 87 anos… Agora estou tranquilo, não esquento mais a cabeça… Aqui no céu, tudo é maravilhoso. Meu unico vicio é tomar vinho. Tem todos dia… e isso é bom demais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Santos

    Se isso é verdade eu não sei, mas é triste, pensar q alguém precisa injetar alguma coisa em si pra sentir satisfeito e feliz. Mas pessoal pensem bem, na hora da balada quantas doses vc bebe, quanto vc fuma do seu cigarro por dia? vc tbm precisa disso pra ser feliz? pra se sentir satisfeito? no final quem usa drogas pesadas só morre mais cedo… e quem vive dos remedinhos para dormir, do alcoo, do cigarro,,, só prolonga a agonia.

  8. HENRIQUE

    fake, nenhuma dessas fotos apresentadas mostra realmente necrose. E de imediato seria amputado em vês de tratar para cicatrizar, podem usar a vontade que nenhuma foto é verdadeira. Eu garanto.

    • PELO AMOR

      Parabéns, você mostrou ser mais um idiota, faz um coisinha por favor, antes de se matar usa essa droguinha de FAKE, que vc vai ver como é a necrose e a amputação depois agente faz com uma linha de tão podre que seu osso vai ficar na área afetada, mas vai rápido antes que seu cérebro termine de necrosar

  9. Regente

    Crianças, vcs estão muito revoltadas com o problema das drogas, sem um pingo de informação e raciocínio. Primeiramente tbém não sei se dá pra acreditar piamente no que vimos, porém, no começo da matéria já diz que a droga é muito mais potente que a morfina e que demora a sair do corpo, então é possível que a pessoa não sinta a dor.
    Outra coisa é que a droga não é só questão de sem-vergonhisse não, igual alguns imbecis preferem pensar. É um problema social, mental, cultural e econômico. Vcs idiotas acham que droga é só ra pobre e fracassado? Tem muita gente que vc nem desconfia que usa todo em quanto é tipo de droga. Dos palácios da justiça até os hospitais. Então não sejam ridículos.
    Eu também fico puto com esses nóias que ficam enchendo o saco, te pedindo e/ou te roubando pra se drogar, mas enquanto a gente não fizer nada pra ajudar nem um que seja, não sejamos babacas de nos achar melhor.
    Estudem, leiam e pensem!!! Vai ser melhor pra todo mundo.

    • Leo

      “Vcs idiotas acham que droga é só ra pobre e fracassado?”
      Aí é que ta, cara, todo mundo sabe que não é assim. Na realidade a única pessoa aqui que disse que as pessoas drogadas são só as pobres, vítimas do sistema, foi uma guria tentando defender os caras.
      É claro que isso é um problema cultural, muita gente começou a usar pra dar uma de rebelde pros pais, outros pra se mostrar pros amigos, e agora com uma cambada de maconheiro dizendo que isso é coisa de “cult”, tem gente usando só pra entrar na moda, e usa como justificativa para seus atos o fato de que o cigarro e o alcool são “piores” mas são liberados. Acontece que é muito raro que alguém seja obrigado a usar drogas, e também é muito raro alguém que não saiba o que elas fazem. As pessoas são auto-destrutivas. Certamente todos os tipos de dependência podem fazer mal.
      Eu nunca vi nenhum viciado em cocaína, especialmente daqueles que fazem muita merda, que roubam a casa dos pais e batem na mãe, que não tenha começado na maconha.

  10. Phillipe

    Eu acho engraçado como na maioria das vezes em assuntos que tomamos como polêmicos, o que se manifesta é a opinião.

    Algumas pessoas dizem que seria melhor que os usuários morressem, outras dizem que eles são vítimas mas o que esquecemos quando fazemos esse tipo de julgamento é:somos todos dependentes de alguma coisa, pode ser do videogame, pode ser do shopping center, pode ser do namorado(a), de Deus, pode ser do sexo ou de qualquer outra coisa…

    O problema é que quando essa dependência ultrapassa um limite de saúde do indivíduo isso acaba refletindo em todos os ambientes que poderiam ser tomados como a vida desse mesmo indivíduo.

    A droga é uma dependência como todas as outras. Droga que, se houver exagero, vai manifestar diversos tipos de deficiências.

    Vemos guerras por motivos religiosos e ainda pensamos que isso se diferencia do tema citado por essa matéria mas será que temos razão?

    Vamos ser mais demorados em condenar uma pessoa que está numa situação dessas já que podemos estar do mesmo jeito que ela, só não manifestar os mesmo sintomas, ou então nos condenemos a um fardo de ignorância que vamos carregar pela simples cegueira de não olhar o outro como um ser humano.

    Abraço,
    Phillipe Linhares.

  11. anonimo

    Tem fotos neste post que na verdade são devido ao uso de outra droga, também da Rússia, chamada de Coaxil. O Coaxil entope as veias do organismo, principalmente no local onde é injetado, levando à gangrena e amputação.

  12. anonimo

    aff essa droga ai é desgraçenta demais!! as outras fodem também, negócio é largar tudo que nao presta nessa vida, ter geração saúde. devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, tempo que perdemos nos drogando poderíamos estar fazendo pessoas felizes, ganhando dinheiro.

  13. Janaina

    HAHAHA, espero que morram com o PINTO caindo, quem mandou ficar drogado, ser drogado é uma questão de escolha porque ninguém nasce assim, então ja que está foi a escolha deles, que MORRAM :)

  14. Erick

    ASSIM QUE EU GOSTO! pq ai os drogados morrem tudo de uma vez, agr esses maconheiros/cheiradores ficam ai vivos enchendo a porra do saco! pra mim podiam começar á usar essa ai!

  15. anonimo

    não acredito,nao estou fazendo apologia as drógas,mas num caso igual algumas fótos,os médicos ja teriam feito amputação,quem vai aguentar ficar até aparecer o osso,afff,para né…

    • Ariadine Paula

      Também to achando estranho…o cara com o osso exposto e sentado normalmente na cadeira como se aquilo não estivesse doendo. Um ferimento destes pede uma amputação ou o cara morre em pouquissimo tempo. Acho que é fake.

      • Rafael S.

        Mesmo assim… talvez n seja fake pq quem usa drogas nao tah nem ai pra ir atras de se cuidar com um medico. Ainda mais esses usuarios q nao tem dinheiro nem pra pagar heroina… eles vao gastar o $$ e tempo deles com drogas, e nao pra ir a um medico.

      • omfg

        lembrem-se que é um produto dez vezes mais potente que a morfina, que só é utilizado em pacientes em estado terminal. isso ai só ocorre depois de determinado tempo de uso, e não é instantâneo… portanto, se a morfina demora pelo menos um dia para ser totalmente absorvida pelo corpo, é provável que essa aí demore ainda mais pra sair do organismo e a pessoa não sinta dores tão fortes pelo remédio ainda circular nas veias… pode ser exagero em alguns, mas mentira acho difícil!!

    • Io

      Galera, eu fui usuário de drogas durante 22 anos e 3 com o crack, a pessoa fica meio sem sentidos, durmença e só quer saber de mais drogas e como o krokodil é derivado do ópio, é mais um motivo pra pessoa perder ainda mais a sensibilidade

    • Luiz Fernando

      Por favor, alguem me tire uma duvida…

      No texto diz que a área onde a droga é injetada é prejudicada, e nas fotos e nos vídeos só aparecem pessoas com problemas nas pernas, estas pessoas injetam a droga na perna?

      • William

        cara… li em um artigo um tempo atras, que esse remedio era injetado na intravenosa. Dai em diante, a circulacao do sangue faz com que o produto chegue ate os membros!

      • Phillipe

        Luiz, provavelmente ocorre o seguinte. krocodil, pelo que cita o artigo, é uma droga injetável e o que acontece com esse tipo de drogas é que os usuários fazem a ‘picada’ em lugares menos aparentes do corpo, como a parte de trás das pernas ou as axilas, fazendo com que tenham menos chances de serem descobertos.

        Ótima matéria pessoal, vou buscar mais sobre essa nova droga.

        Abraço.

      • junior

        respondndo o Luiz fernando:
        pow essa droga como vc viu e injetada como heroina,normalmente a heroina é injetada no braço onde é mais facil de achar a veia,mas pode ser injetada em qualquer lugar onde possa achar uma veia,no pulso é facil de saber se a pessoa injeta a heroina,por isso elas preferem um lugar mais escondido.

      • Eider

        Luiz , essa droga na corrente sanguinea pode causar varios efeitos do corpo, pernas,braço e etc. ela circula por todo o corpo. espero ter te ajudado, infelizmente nós temos mais essa droga, imagine a mesma aqui no brasil? nossos postos de saúde, hospitais e clinicas já estão super lotados, com essa droga aqui o indíce iria aumentar muito.Moro em brasilia não sei onde vc mora mais imagine tambem vc caminhando com seu filho no parque ou praça e ele se depara com essa aberrações!?
        abração

      • lsrisa Torres

        As pessoas procuram injetar a droga nas pernas pq quando sao presas pela policia, a marca nao esta no braço como de costume, e injetando a droga na perna, nao fica a marca !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>