Conheça algumas das melhores pistas de skate do Brasil

Praticar algum esporte radical já é bom, mas andar em uma das maiores e melhores pistas de skate do Brasil é melhor ainda! Pistas sem fissuras, lisas, e que até parecem ajudar a realizar a manobra de tão bem feitas que são, encontram-se espalhadas pelo país.

No post de hoje, separamos algumas das melhores e mais famosas pistas de skate para você conhecer. Quem tiver a oportunidade de ir visitar alguma dessas, não vai se arrepender – e quem mora perto e ainda não conheceu, não sabe o que está perdendo! Confira:

Skate Park do Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFONE

Com mais de 5 mil metros quadrados, essa enorme pista fica de frente com a Arena Castelão, em Fortaleza.

A pista foi inaugurada em setembro de 2014 e tem opções para a prática das modalidades de street e bowl (pista que lembra o formato de piscina).

Pista de Skate do Parque de Mangabeiras

Em 2009 foi construída uma pista de skate no Parque de Mangabeiras, em Belo Horizonte, para as modalidades de street e banks (uma versão menos profunda da bowl).

Depois dessa pista, já muito elogiada, foi inaugurado no final de 2014 um espaço estilo half pipe (em formato de “U”) com 4 metros de altura, a pedido dos skatistas que frequentam o parque.

Tatu Skate Park – Parque Madureira

Eleita uma das melhores pistas da América Latina, a Tatu Skate Park foi inaugurada em 2012 na capital carioca.

Ela é moderna e com várias opções para os skatistas: tem pista de bowl, banks, ladeira de downhill (praticada em ladeiras, o foco é a velocidade) e área para street. Com tanta qualidade, essa pista já foi palco de grandes torneios internacionais.

Allan Mesquita Skate Park

Essa pista bastante nova foi inaugurada em 2014 na cidade de Cabo Frio. Ela tem uma área total de 1668 m² para a prática de street e uma pista de bowl com 3 metros de profundidade.

Desenhada por 2 skatistas engenheiros, foi batizada com o nome de um skatista torcedor do Fluminense, Allan Mesquita.

Pista Municipal de São Bernardo do Campo

Reveladora de grandes nomes do skate nacional, como Sandro Dias e Mineirinho, ela oferece três áreas para diferentes esportes radicais: bike, patins e skate.

A pista fica dentro do Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica. Conhecida como “Berno”, ela foi construída em 1982.

Mogi Skate Park

Inaugurada em 2012, a pista de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, tem espaço para skate e patins. E para quem está começando nesse estilo de vida que é ser skatista, há aulas para iniciantes.

Para acessar a pista, é preciso fazer um breve cadastro. Tem até horários reservados para skatistas acima dos 35 anos.

Praça Frederico Ballvê – IAPI

Localizada em Porto Alegra, essa é uma das pistas mais antigas e pioneiras do Brasil. Ela foi palco de grandes eventos e ganhou novos obstáculos. Ela possui escadas, corrimão, rampas, palcos e uma grande área aberta ótima para iniciantes.

Essas foram apenas algumas das melhores pistas de skate do Brasil. Conforme os praticantes de skate aumentam, o esporte vai recebendo mais atenção e o investimento nas pistas também avança. Assim, novos espaços equipados vão surgindo e incentivando praticantes em todo o país.

Gostou do post de hoje? Então conheça também as 10 melhores pistas de skate ao redor do mundo! Até a próxima!