Conheça algumas das mais famosas marcas de skate

No momento de comprar um shape ou alguma outra peça, você já deve ter se deparado com as inúmeras opções de marcas de skate. Também já deve ter notado que cada uma tem artes, preços e características que as diferem completamente. Mas você conhece a história dessas empresas?

Criamos uma lista com grandes nomes do mercado (os quais você provavelmente consome, mas as vezes desconhece a origem da marca). É claro que existem muitas outras tão famosas ou até mais, mas nos baseamos nas que mais vendem na Monster Sports para criar esta postagem.

Drop Dead

A Drop Dead, uma empresa nacional, surgiu da dedicação e paixão do skatista Eduardo Dias, de Curitiba (PR). Ele começou a produzir as primeiras peças em uma sala de serigrafia, no começo da década de 1990, e desde então passou a investir nessa área.

A marca possui um skatepark próprio na cidade e é responsável por um dos maiores eventos competitivos do Brasil, o Drop Dead Skate Pro.

Zero

O estado da Califórnia foi o berço do skate, revelando grandes marcas e skatistas. Uma dessas empresas a despontar foi a Zero, localizada na cidade de Carlsbad. Em 1996, o empreendimento começou elaborando itens voltados ao vestuário, mas o grande responsável pelo seu sucesso foi a produção de equipamentos para skate.

A qualidade dos materiais usados para a fabricação dos skates é reconhecida no mundo inteiro, principalmente, pela sua durabilidade.

Girl

Em 1993, a marca iniciou suas atividades e até hoje é uma das mais conceituadas do ramo. Localizada em Torrance, na Califórnia, a empresa patrocina vários skatistas que competem em alto nível, como Rick Howard e Mike Carroll, por exemplo.

Girl fabrica e comercializa roupas, bonés, tênis, todas as peças de skate e ainda produz filmes desse esporte radical.

enjoi

A enjoi é supervisionada pela Dwindle Distribution, que é da Globe International. Essa marca faz jus à fama que tem: além do popular logotipo de panda e das cores chamativas, ela é bastante conhecida pela variedade de opções no mercado porque atende a diferentes modelos de skate.

A enjoi usa a tecnologia DSM e, assim, é capaz de produzir um shape para cada atleta profissional ou amador de forma personalizada.

Plan B

Plan B teve origem em 1991, e sua sede fica em Costa Mesa, também na Califórnia. Essa marca de skate teve um começo turbulento devido à morte de um de seus fundadores, Mark Ternasky, mas soube seguir em frente e se tornar uma das mais famosas.

Entre os skatistas patrocinados pela Plan B, destacam-se Paul Rodriguez e Ryan Sheckler.

Flip

Fundada em 1991, no Reino Unido, a empresa foi transferida para a Califórnia em 1993 e instalou sua sede lá. Se você está procurando por skates com preços mais acessíveis e por produtos duradouros e de designs únicos, saiba que a Flip é uma excelente alternativa.

A estrela do esporte nacional, Bob Burnquist, é um dos patrocinados dessa marca.

Element

A Element foi criada em 1991, em Irvine, na Califórnia, e é uma das marcas mais populares entre os skatistas. Quando o assunto é skate, tudo o que envolve a Element significa garantia de sucesso na compra. A empresa também é responsável por linhas de roupas e outros acessórios.

Essas são algumas das marcas de skate mais famosas e que estão preocupadas em agradar os skatistas do mundo todo. São muitas opções, não é mesmo?

E você, o que pensa dessas empresas? Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários!