Conheça 6 locais incríveis para andar de skate em São Paulo

Se você gosta de andar de skate, São Paulo é um local que, com certeza, tem várias opções que podem te agradar. São diversos parques, espaços públicos e particulares, em vários pontos da cidade, muito procurados tanto por iniciantes quanto experientes. Hoje, listamos 8 ótimas opções de pistas de skate em São Paulo para você conferir. Vem ver só!

1. Praça Roosvelt

A Praça Roosvelt é um point muito conhecido pelos jovens que desejam bater um papo, andar de skate e aproveitar com os amigos. Depois que foi reformada, ela passou a atrair profissionais e amadores, com um chão bem liso e obstáculos que dão uma adrenalina extra!

2. Avenida Paulista

Apesar de muito movimentada em alguns horários, a Avenida Paulista é um local interessante para quem gosta de obstáculos, pois os canteiros são ótimos para isso. Aproveite os domingos e os horários mais desertos para se aventurar em uma das avenidas que tem o asfalto mais lisinho e impecável de São Paulo.

3. Parque da Juventude

Quem vê o Parque da Juventude pela primeira vez nem consegue imaginar que um dia lá estava localizada a Penitenciária do Carandiru. Com 240 mil m², além de ter uma ótima pista de skate para quem quer desenvolver as habilidades no skate, crianças e adolescentes que querem aprender a andar de skate podem se inscrever para frequentar aulas.

4. Parque da Juventude de São Bernardo do Campo

Apesar de ser um pouco mais distante da região central, a pista de skate de São Bernardo do Campo com certeza vale o esforço de ir um pouco mais longe.

Considerado como o maior skate park da América Latina e uma das melhores pistas do Brasil, o local possui impressionantes 21 mil m², além de um grande half pipe, bowls e diversos obstáculos.

O local ainda promove e recebe campeonatos, tem espaços para shows, parede de escalada, playground, pista de cooper, half pipe e pista BMX. Impressionante, não é?

5. Largo da Batata

Aqui mesmo no blog nós já falamos sobre o movimento skatata, que se trata da ocupação da praça no Largo da Batata para atividades culturais, de lazer e esportes, como o skate.

Lá foi instalado um móvel skatável, que tem um formato propício e cantoneiras de ferro ideais para realizar várias manobras. Com isso, muitos skatistas passaram a frequentar o local, que ainda conta com atrações musicais e diversas outras atividades.

Você pode conferir no site que ainda há a possibilidade de você mesmo organizar um evento, pois a intenção é tornar o espaço público utilizado de maneira proveitosa para todos. Que tal chamar os amigos e ver como você pode apoiar essa ideia?

6. Parque Arariba

Se você mora ou gosta de circular pela zona sul, o Parque Arariba pode ser uma ótima escolha. Lá tem uma pista com banks de bordas arredondadas, além de obstáculos de street feitos com cimento e ferro. É simples, mas pode proporcionar momentos muito emocionantes!

Além dessas pistas de skate em São Paulo, você também encontra muitas outras, que podem ou não ser pagas. Lembre-se de sempre levar o equipamento de proteção e o mais importante: divirta-se!

Compartilhe esse texto com seus amigos nas redes sociais e os ajude a conhecer essas ótimas opções para andar de skate. Aproveite e já marque um local para conhecerem juntos!

  • Iuna Cardoso

    Os outros picos são bem legais !

    Já fui em todos.

  • Iuna Cardoso

    Já ouvi falar do latgo do batata, mas nunca fui. Tenho vontade de conhecer. E também não sabia do parque Arariba.
    Outro pico que quero conhecer.

    Valeu !!