Esporte e tecnologia nunca estiveram tão alinhados e conectados. No celular, é possível baixar inúmeros aplicativos voltados para o esporte, desde os que ajudam o atleta a otimizar o treinamento ou apenas se divertir.

O skate não ficou de fora dessa onda: você pode ter, na palma da sua mão uma ferramenta para aperfeiçoar cada vez mais a sua performance, com tutoriais, guias de pistas ou apenas para jogar um game de skate. Para ajudá-lo, listaremos neste post 3 aplicativos para seu celular. Confere aí!

SkateSquare

O aplicativo SkateSquare surgiu em 2014, quando um publicitário notou que sempre tinha dificuldades em encontrar lugares legais para andar de skate. A modalidade praticada por ele é a de downhill, o que tornava ainda mais difícil achar um local apropriado.

No downhill, a pessoa desce ladeiras de skate. Para dar tudo certo, o asfalto precisa ser liso e, por segurança, não pode haver muita movimentação de veículos.

Pensando em uma solução para resolver o problema, o skatista criou um aplicativo que encontra lugares para andar de skate próximos de onde você estiver.

O esquema é bem simples: você abre o aplicativo e ativa o localizador. Em seguida, aparecerão no mapa todos os lugares disponíveis perto de você. É possível selecionar quais modalidades te interessam mais: street, vert, downhill ou pistas. Ainda, há como cadastrar lugares novos que não estejam no app.

Disponível para Android e iOS.

Nike SB

Com o aplicativo da Nike SB, você poderá aprender novas manobras, participar de games e se conectar com skatistas de todos os lugares do mundo.

Disponível para iOS.

Game of S.K.A.T.E

O game mais famoso do momento é o chamado “Game of S.K.A.T.E”. Nele, cada jogador recebe uma manobra por vez para executar e quem erra recebe uma letra. O primeiro skatista a completar a palavra “skate”, perde.

Challenges

Os desafios do app da Nike podem ser disputados por skatistas do mundo inteiro, simultaneamente. Se você der sorte, sua manobra ainda poderá ser julgada pela Nike SB e seus atletas profissionais.

Além dos games e desafios, o aplicativo da Nike permite que todos os skatistas evoluam. Você pode acessar a pasta de manobras e aprender assistindo aos vídeos dos outros. Quando você acertar a manobra, seu vídeo ficará disponível para que outras pessoas possam aprender com você também.

Switch Skate Guide

O Switch Skate Guide é um aplicativo brasileiro que funciona como uma rede social para skatistas. Nele, é possível compartilhas fotos, vídeos e locais para se andar de skate.

Todos os usuários podem cadastrar novos picos, o que torna o aplicativo bem dinâmico. Cada local cadastrado no app recebe uma aba diferente. Ao clicar nessas abas, você consegue ler dicas, críticas, sugestões e visualizar fotos de skatista que já passaram por ali.

Disponível para Android e iOS.

Aplicativos divertidos (para descontrair)

Além dos aplicativos que ajudam os skatistas, você ainda pode baixar no seu celular apps desenvolvidos para a sua diversão. Confira alguns que separamos para você:

  • Subway Surfers: fuja da polícia em cima de um skate, por trilhos de trem. Um dos jogos mais baixados da categoria, é diversão na certa! Disponível para Android, iOS e Windows Phone.
  • Touchgrind Skate 2: lembra do mini skate de dedos que provavelmente você brincou na sua infância? Ele está de volta, agora na tela do seu celular! Disponível para Android e iOS.
  • Bob Burnquist’s Dreamland: divirta-se com a lenda do skate! Nesse jogo, você controla o personagem do Bob Burnquist, que faz manobras imitando a performance do skatista na vida real. É a sua chance de conseguir tirar um giro de 900°. Disponível para Android.
  • Skate Pop: mostre que você sabe tudo sobre skate e manda muito bem fora das pistas também. Nesse aplicativo, você participa de um jogo de perguntas e respostas sobre cultura, história e manobras do skate. Disponível para Android e iOS.

Aproveite tudo o que a tecnologia tem a oferecer: baixe os aplicativos e aprimore a sua rotina de treino! Se você curtiu, deixe um comentário no post!