Na primeira e segunda parte desta série de postagens dedicadas ao Dia dos Namorados, falamos de partes específicas do Skate, como escolher e quais as melhores para impressionar seu amor.

Hoje faremos diferente, pois muita gente quer presentear não apenas com peças, mas com um Skate inteiro!

Infelizmente, é comum que muitas pessoas desavisadas comprem skates inteiros em lojas de departamento, achando que eles são uma opção barata e que atendem as necessidades de um iniciante. Muito pelo contrário, são opções extremamente caras e comprometem a segurança de todos que os utilizam e até para quem está por perto.

Eles usam rodas de plástico, shapes de madeirite, trucks de alumínio e caixas de bilhas no lugar de rolamentos. Para piorar, custam basicamente o mesmo preço de um Skate básico para iniciantes na Monster Sports.

Para que você não corra nenhum risco do tipo, vamos dar 3 dicas de skates montados e com preços ótimos para que seu amor inicie no mundo do Skate neste dia dos namorados.

Skate de Street

Um iniciante no Skate tem um longo caminho pela frente. infelizmente não é subir e sair executando manobras, é preciso equilíbrio, treino, superar medos e adquirir resistência física.

Alguém inexperiente subindo em um Skate indicado para um amador ou profissional corre grande risco de cair logo de cara, pois eles são extremamente leves e correm muito. Nem sempre o melhor produto é indicado para quem está interessado em aprender.

Para tanto, existem opções acessíveis, com rodas mais macias, rolamentos que correm um pouco menos e um peso que faça você aprender a fazer a força necessária para executar seu primeiro Ollie, igual quando treinamos saltar com pesinhos nos pés e depois de tirarmos, percebemos que podemos ir bem alto. É mais ou menos essa a ideia.

Enfim, comprar um Skate montado para um iniciante torna o aprendizado mais seguro e barato, para tanto, sugerimos as seguintes opções:

Skate Everlong Marca jovem, criada em 2012 e que tem conquistado espaço no mercado devido aos preços acessíveis e qualidade.

Skate Crème Marca gringa, muito famosa na Europa e que tem se expandido na América Latina. Sua qualidade é superior ao sugerido anteriormente.

Skate Birdhouse Você já ouviu falar do Tony Hawk? Pois bem, a marca é dele. Precisamos dizer mais alguma coisa?

Mini Cruiser

Os primeiros Skates criados eram pequenos, com trucks de patins clássicos e feitos de maneira artesanal. Nos últimos anos uma versão mais moderna deles reapareceu no mercado mundial, são os chamados Mini Cruisers.

Pequenos, leves e ágeis, essas belezinhas cabem dentro da mochila e servem até como meio de transporte urbano. São ótimos para se divertir em praças ou parques e para os mais experientes, rola até executar manobras neles. O que se torna um desafio incrível!

Recomendamos aqui os da Monster, fabricados no exterior e com as mesmas características dos famosos Penny, só que com preço justo, acessível e qualidade comprovada pela Monster Sports.

Longboard

Para quem gosta de uma emoção logo no começo, uma boa pedida é o Longboard, um Skate destinado na maioria das vezes a descer ladeiras, mas que é muito gostoso para um rolê no calçadão da praia ou num parque próximo a sua casa.

São produtos um pouco mais caros, mas valem cada centavo investido, pois sua durabilidade é incrivelmente maior, já que não são usados para manobras de impacto, como nos destinados a Street.

Existem vários modelos, configurações e detalhes, tudo muito técnico e chato de ler, portanto vamos ao que interessa, os links dos produtos maneiros:

Tracker Pintail Poxa vida, quando vi que a Monster começou a vender produtos da Tracker, este editor ficou maluco, pois eu usei peças dessa marca lá na década de 90 e deste aquele tempo a qualidade já era incrível! Portanto, pode confiar, um Pintal da Tracker é diversão e qualidade garantida!

É um modelo recomendado para um rolê em locais planos, como parques, quadras e calçadões.

Longboard Crème Dispensa apresentações, pois logo acima já introduzimos sobre a marca, contudo é um produto de altíssima qualidade, que já vem de fábrica com trucks invertidos, que deixam o Skate mais baixo e estável.

É um produto destinado a quem quer se aventurar em ladeiras, com velocidade e estabilidade.

Com esta e as outras dicas que demos nas semanas passadas será impossível não agradar o seu amor neste dia dos namorados!

Se ainda tem alguma dúvida, não deixe de conhecer nosso manual completo sobre Skate e Longboard, pois lá tem todas as informações técnicas que você precisa saber para adquirir os melhores produtos!

Se ainda tem alguma dúvida, deixe um comentário 😉