Hoje farei uma avaliação do Shape da Nineclouds, falando de minha experiência com o uso dele e apontando detalhes técnicos do produto, portanto, prepare-se para o textão!

Quem me conhece sabe que apesar de sempre salientar a qualidade de produtos gringos, dou preferência aos nacionais, para que o dinheiro gire aqui dentro e seja investido em nosso país, contudo, alguns itens de meu setup ainda são de fora, como rodas e rolamentos. Por outro lado, Shape, Truck, Hardware e Lixa, a preferência é sempre nacional.

Mas, antes de falar do Shape…

Vamos conhecer a Nineclouds

Nineclouds Skateboards

A Nineclouds é uma marca brasileira de skateboards que surgiu da união de alguns skatistas e empresários, com a proposta de oferecer ao público brasileiro produtos com as mesmas qualidades (ou superiores) dos shapes de marcas gringas já conhecidas.

O nome “nineclouds” foi inspirado na gíria americana “on cloud nine” que, por sua vez, aparenta ter vindo do sistema de terminologias do serviço meteorológico americano para designação da nuvem tipo “cumulonimbus”. Essas nuvens, além de belíssimas, são as que se encontram entre as mais altas dentre as outras formações de nuvens e acabou por sugerir uma metáfora para se estar “no topo do mundo” ou “nas alturas”.

Uma outra explicação para a gíria é que a expressão deriva do budismo e que Cloud Nine é uma das etapas do progresso para a iluminação de um Bodhisattva, um destinado a se tornar um Buda.

Há diversas teorias para o surgimento da gíria e todas elas sugerem um estado de extrema felicidade e de alegria sem palavras, algo indescritível. Essa é maneira que os criadores da marca se sentiram ao realizar o projeto “nineclouds“.

Saiba mais sobre a marca

Sobre o Shape Nineclouds

Como colaborador da Monster e responsável pela divulgação em mídias digitais, tenho liberdade para escolher qualquer produto entre os mais de 70.000 em estoque, quando necessário, contudo, os da Nineclouds me chamam a atenção desde sempre, por alguns simples motivos:

  • Ser nacional

  • Apoio ao Skate, no âmbito amador e profissional

  • Apoio ao nosso Skatista Ruan Felipe <3

  • Acabamento impecável

  • Material

  • Os caras são gente boa

Antes de pegar este Shape, eu estava usando um gringo da Toy Machine que durou tempo demais! Antes disso, eu quebrava uma média de um Shape por mês, desde sempre. Não adianta, marfim comigo não vira, sempre quebro (sou escroto), independente da marca ou nacionalidade. Já tentei usar de bambu, que possui leveza e flexibilidade incríveis, mas mesmo assim não deu… Até hoje, o Toy Machine de maple e agora este Nineclouds (também de maple) estão ganhando como os mais resistentes que já usei na vida!

Shape Nineclouds Willian Truta
Titão após montar o Shape Nineclouds

Gosto de um rolê mais Old School, portanto peguei o Shape Nineclouds Maple de 8″, Bloody Series do Willian Truta. Com este tamanho fica mais fácil de mandar o meu tradicional Impossible, minhas manobras de grab e as várias formas de varial flips (tá certo este plural?) que curto.

O diferencial da produção dos Shapes da Nineclouds vão além do acabamento. Cada peça é prensada individualmente e as lâminas de maple são coladas com resina de extrema qualidade. A furação não é feita a mão, existe uma máquina que faz isso, garantindo a melhor precisão possível.

Como resultado temos um produto leve e bonito, bem embalado e com um adesivinho maneiro (todo mundo gosta de adesivos).

Me acostumar com ele foi bem rápido, mesmo andando apenas uma vez por semana não foi nada difícil me adaptar e começar a mandar umas manobras no solo e nas rampas. Inclusive filmei algumas, porém um erro de cálculo (maneira fina de me chamar de estúpido) fez com que eu me esquecesse de carregar a GoPro antes de fazer o review…

Montando o Skate e manobrando

Vi lá no Canal da Monster que uma galera está me zoando pela forma ridícula que colei a lixa no Shape, mas em minha defesa, confesso que não tenho a menor destreza para colocar lixa. Acredito que nunca em minha vida tenha conseguido colocar uma lixa de uma maneira que eu olhasse e falasse: “Porra Titão, ficou linda a lixa…”

Enfim, sou ruim mesmo, confesso!

Voltando ao foco deste texto, é exatamente isso que viram, shape incrível, leve, bem acabado e que já estou usando a mais de um mês, mandando umas manobras bem altas e caindo na maioria delas com o pé fora da base, sem quebrar.

Carbon Free Nineclouds

Carbon Free Nineclouds

Antes de partir para a fase final desta revisão, acho importante salientar um nobre motivo para se adquirir um produto da Nineclouds: Consciência Ambiental!

A Nineclouds tem em sua filosofia o diferencial de patrocinar e incentivar o plantio de árvores de maneira a equalizar suas emissões de carbono, causados durante o processo de transporte e venda de seus produtos. Maneiro, não é?

Você pode saber mais detalhes sobre esse incrível projeto clicando aqui.

Conclusão

Conclusão Review Nineclouds

Depois de todo este texto, depois de tantos elogios, a conclusão não poderia ser mais óbvia, certo? Recomendo sim os Shapes da Nineclouds por todos os motivos citados acima!

O preço deles é um pouca coisa mais alto do que outras marcas que temos na Monster, mas o tempo que o Shape vai durar já compensa isso. A aquisição de um desses produtos se torna um investimento e não um gasto, se analisarmos bem.

E não apenas de Shapes vive a Nineclouds. Lá na Monster nós temos dezenas de produtos da marca e vou mostrar aqui os meus preferidos:

Camiseta Nineclouds

Roda Nineclouds

Bone Nineclouds

Shape Nineclouds