5 lições que um skatista pode aprender com o cantor Chorão

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, foi e ainda é um dos grandes nomes do rock nacional. Com uma vida conturbada, ele encontrou no skate uma paixão e um modo de conquistar a superação. Além disso, deixou diversas lições que influenciam até hoje a vida de muitas pessoas.

Hoje separamos 5 lições que você pode aprender por meio das letras desse grande cantor e compositor. Confira!

A vida do cantor Chorão

Antes de falar sobre as lições que o grande Chorão nos deixou, vamos falar um pouco sobre ele. O cantor nasceu em 9 de abril de 1970, em São Paulo, mas foi para Santos na adolescência.

Aos 11 anos, passou por momentos complicados. Os pais se divorciaram e ele precisou ajudar sua mãe, que era cozinheira, entregando pastéis.

Durante essa época, ele começou a andar de skate. Por não saber bem como fazer no início, as outras crianças o apelidaram de Chorão, porque passavam por ele no skate e diziam: “Não chora!”. Quem diria que, anos depois, o cantor seria vice-campeão paulista da categoria freestyle, não é?

Chorão não tinha bom rendimento na escola e parou de estudar na sétima série. Sua vida foi bastante conturbada. Ele teve problemas com a polícia, mas também era bastante conhecido pela força de vontade e inteligência.

Sua primeira banda foi a What’s Up, formada junto com Champignon, que seria um de seus grandes amigos pelo resto da vida. Com o tempo, outros integrantes entraram na banda e formaram o Charlie Brown Jr., que conquistou 9 prêmios, sendo eles: 5 do VMB, 2 do Grammy Latino e 2 da Multishow.

Lições de vida em forma de música

Mais do que compositor, Chorão era também um verdadeiro poeta. Por meio de uma linguagem simples, o cantor expressava seus sentimentos e emocionava os jovens que se identificavam com as mensagens que suas músicas transmitiam. Como ele mesmo dizia: “Canto minha vida com orgulho”. Veja agora algumas dessas lições.

1. “Se viver requer coragem, então viva para ser feliz e não viva em vão”

Chorão falava bastante sobre aproveitar a vida da melhor forma possível, se preocupando sempre com a própria felicidade, ainda que fosse difícil. Era realmente “completamente louco, mas um louco consciente”.

2. “Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura.”

Precisamos sempre cuidar de quem está por perto para nos ajudar, pois, muitas vezes ,valorizamos as pessoas erradas e não damos valor a quem sempre está lá quando precisamos.

3. “O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível.”

Por mais que nós desejemos que algo dure para sempre, o tempo pode nos surpreender. Chorão dizia que o que é bom dura o tempo que é para durar, se tornando inesquecível.

4. “Ainda vejo o mundo com os olhos de criança, que só quer brincar e não tanta responsa, mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir.”

Seria ótimo se a vida fosse feita só de diversão, mas seguir esse caminho pode ter consequências. Precisamos amadurecer e lidar com as responsabilidades.

5. “A vida me ensinou a lutar pelo que é meu.”

É, a vida do Chorão não foi nada fácil. Ainda assim, ele lutou pelos seus sonhos e conquistou seus objetivos, chegando até a ser roteirista de um filme e ter uma marca de roupas e uma pista de skate, a “Chorão Skate Park“!

Chorão e La Família 013

Embora tenha nos deixado em 6 de março de 2013, o cantor Chorão continua vivo nos corações dos fãs – carinhosamente conhecidos como La Família 013 – e, com certeza, é lembrado com muito carinho.

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que todos conheçam melhor o eterno Chorão!